sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Stress causa cancro

stress

Cientistas descobriram que o stress pode causar alguns tipos de Cancro (cancer).
O nervosismo que você passa no trânsito e no trabalho todos os dias realmente acelera o crescimento de tumores.

Qualquer tipo de trauma, emocional ou físico, pode ser o link entre mutações cancerígenas e mudar a sua condição de saúde.
É a primeira vez que uma pesquisa realmente consegue mostrar que o estado emocional de uma pessoa realmente interfere no desenvolvimento de cancro, e não são só traumas muito sérios que têm esse efeito.

O stress de todos os dias ( discussões com o chefe, problemas no relacionamento e até mesmo o trânsito) afecta o seu “ambiente emocional” e aumenta as hipóteses de que você desenvolva a doença.

Os pesquisadores analisaram moscas de fruta e notaram que, ao contrário do que se acreditava até agora, para um tumor crescer uma única célula não precisa ter mais do que uma mutação causadora de cancro.
A verdade é que as mutações podem originar o tumor mesmo se estiverem em células separadas, porque o próprio stress acaba “abrindo um caminho” entre elas.
E é muito mais fácil que um tecido acumule essas mutações em células diferentes do que na mesma célula.

Reduzir ou evitar a quantidade de stress diária não é só para o seu bem estar psicológico: é, mais do que nunca, uma questão de bem estar físico.

Fonte:
Telegraph

Sem comentários: